terça-feira, 9 de junho de 2020

Buíque: Juventude anuncia cursos à distância do SENAI para jovens e adultos


              A Secretaria da Juventude de Buíque lançou uma campanha de incentivo a profissionalização dos jovens e adultos durante a pandemia do novo coronavírus. O principal objetivo é fomentar a política de qualificação e profissionalização dos buiquenses, buscando o enriquecimento curricular e preparar para enfrentar os desafios do mercado de trabalho no pós-pandemia.

Para isso, a pasta vai disponibilizar à população a relação de instituições com cursos realizados á distância de forma gratuita, além de orientar sobre o acesso as inscrições e ao ambiento do curso online. A ideia é semanalmente apresentar uma instituição e seus cursos aos buiquenses.

Esta semana, a Secretaria da Juventude está trabalhando a divulgação dos cursos ofertados pelo SENAI de São Paulo, que disponibiliza atualmente 17 cursos de qualificação gratuitos. São cursos como Excel Básico, Economia Circular, Educação Ambiental, Segurança no Trabalho e Tecnologia da Informação e da Comunicação, entre outros.

Para se inscrever, os candidatos deverão acessar o site do SENAI SP através do llink https://online.sp.senai.br/instituc…/…/3840/cursos-gratuitos e seguir os procedimentos de matrícula com a escolha do curso desejado, confirmação do termo de compromisso e preenchimento do formulário de inscrição. Qualquer dúvida pode se tirada junto à Secretaria da Juventude de Buíque.

Para o Secretário Matheus Albuquerque “é uma grande oportunidade para os jovens e mesmo as pessoas que hoje estão fora do mercado de trabalho, se capacitarem, aproveitarem esse período de isolamento social para aperfeiçoar seu conhecimento e se preparar para disputar os postos de trabalho que surgirão após essa pandemia. Nosso papel é facilitar para a população o acesso a esses cursos”.

O SENAI SP disponibiliza os seguintes cursos EAD Gratuitos:

- Preparação para o mundo do trabalho;
- Curso Excel Básico;
- Economia Circular;
- Desvendando o BIM;
- Empreender SENAI;
- Desvendando a Blockchain;
- Desvendando a Indústria 4.0;
- Atendimento Telefônico;
- Consumo Consciente de Energia;
- Educação Ambiental;
- Finanças Pessoais;
- Fundamentos de Logística;
- Lógica de Programação;
- Metrologia;
- Propriedade Intelectual;
- Segurança no Trabalho;
- Tecnologia da Informação e da Comunicação;


Nenhum comentário:

Postar um comentário