sexta-feira, 5 de junho de 2020

Bolsonaro ameaça retirar Brasil da Organização Mundial de Saúde


           Seguindo o presidente americano, Donald Trump, Jair Bolsonaro ameaçou retirar o Brasil da Organização Mundial de Saúde (OMS) e acusou agência de agir de forma política.

"Adianto aqui, os Estados Unidos saiu (sic) da OMS, a gente estuda no futuro, ou a OMS trabalha sem o viés ideológico ou a gente sai de lá também. Não precisamos de gente lá de fora dar palpite na saúde aqui dentro", disse Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada.

No final de maio, Trump rompeu os laços do país com a OMS. Ele justificou a decisão alegando que a agência fracassou ao lidar com a pandemia de covid-19 e se baseou demasiadamente em informações fornecidas pela Chína, país onde surgiu o novo coronavírus.

O presidente evitou, porém, comentar a declaração de Trump sobre o Brasil ser um mau exemplo no combate à covid-19. Ao ser questionado sobre a fala, Bolsonaro teceu elogios a Trump e disse que o americano era "amigo" e "irmão".

"Falei com ele essa semana. Tivemos uma conversa maravilhosa. Um abraço Trump. O Brasil quer cada vez mais aprofundar o nosso relacionamento. Torço para que seja reeleito. Trump, aquele abraço", desconversou Bolsonaro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário