quinta-feira, 28 de maio de 2020

Pedra reforça cuidados com os idosos do Serviço de Convivência


             Os idosos que fazem parte do cadastro do Grupo Renascer do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município, receberam nesta quarta-feira (27) uma visita regada de todos os cuidados e com um kit de higienização. Após determinação do prefeito Osório Filho (PSB), que coordenou a organização da ação, a distribuição ficou a cargo da professora Lua Samara.

“Os idosos integram o chamado grupo de risco, mais susceptíveis as morbidades causadas pelo vírus e por isso precisam de toda a nossa atenção, além, é claro, de se proteger ficando em casa, mantendo os hábitos de higiene e fazendo atividades que são estimuladas e programadas por nossa equipe de profissionais”, afirmou Osório Filho.

Professora de Educação Física que antes estimulava os 45 idosos do Serviço de Convivência na unidade da Assistência Social, Samara fez a entrega dos kits contendo, entre outras coisas, máscaras, álcool em gel e sabonete líquido. Além disso, ela também levou mais orientações sobre os cuidados para evitar o contágio pelo novo coronavírus.

Semanalmente, a professora se encarrega de orientar os idosos do Grupo Renascer para a realização de atividades físicas em casa. Isso acontece duas vezes por semana e é acompanhado também de atendimento psicológico e monitoramento diário da equipe de Assistência Social.

Covid-19 - A Pedra tem hoje 19 casos confirmados do Covid-19, sendo que 14 deles foram identificados devido aos testes rápidos. Por outro lado, 15 pessoas já constam como recuperadas do novo coronavírus e 28 foram descartados. A Pedra já registrou 02 óbitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário