quinta-feira, 7 de maio de 2020

Itaíba prepara terra para plantio através de Programa de Aração


             Nos últimos dias, a Prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e da Diretoria de Agricultura, vem promovendo o Programa Terra Arada, que visa atender aos pequenos produtores e produtoras rurais do município com o processo de aração de terras para o plantio.

“Estamos enfrentando um inimigo perigoso, o Covid-19, mas não podemos parar e por isso estamos levando o trabalho da prefeitura para atender as demandas do homem e da mulher do campo que precisar preparar a terra para o plantio. É de lá que virão os alimentos que precisamos para alimentar as pessoas que estão nas cidades”, afirmou a prefeita Regina Cunha (Podemos).

O trabalho começou pela comunidade de Pedra de Fogo beneficiando dezenas de pequenos proprietários rurais. Esta semana, foi a vez dos agricultores e agricultoras do Sítio Estreito receberem os trabalhos dos tratores de arado beneficiando as terras daquela comunidade.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, o programa vai seguir em frente de forma a atender o maior número possível de produtores rurais de forma a garantir o preparo das áreas de plantio do município de Itaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário