quinta-feira, 28 de maio de 2020

Itaíba compra novo respirador e instala lavatórios padronizados em UBSs


                Esta semana, a Secretaria de Saúde de Itaíba recebeu a mais nova aquisição para o Hospital Municipal João Vicente que chega para reforçar o combate ao novo coronavírus e salvar vidas. Trata-se de um novo ventilador pulmonar, conhecido por respirador mecânico. Essa semana também, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, inova na região com a instalação de lavatórios padronizados nas Unidades Básicas de Saúde e outros órgãos públicos.

O ventilador mecânico é um equipamento desenvolvido para proporcionar ar a pacientes que não podem respirar sozinhos, uma das principais causas de morte por Covid-19 (Síndrome Respiratória Aguda Grave – SRAG). Sua principal função é promover o tipo de respiração adequada ao paciente.

Com esta nova aquisição, Itaíba passa a contar com 03 ventiladores que somam-se aos demais equipamentos existentes adquiridos pela gestão Regina Cunha nos últimos meses. Na lista estão: um Desfibrilador, Monitores Multi-Parâmetro, Bombas de Infusão, DEA, Raio-X, CR Digital e Ichroma II para realização de teste rápido. O hospital conta hoje com 13 leitos de retaguarda para pacientes do Covid-19. Essa semana, foi instalado na entrada da unidade um equipamento de disponibiliza álcool em gel através de um pedal evitando contato direto com as mãos.

Por outro lado, a Secretaria de Saúde está implantando em todas as Unidades Básicas de Saúde e prédios públicos um lavatório padronizado, com pia, reservatório de água e de sabão líquido para a higienização das mãos de todos que forem as UBS. O equipamento também será implantado em outros órgãos públicos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário