terça-feira, 12 de maio de 2020

Caixa espera resposta para mais 17 milhões de pedidos de auxílio emergencial nesta terça-feira


             O Ministério da Cidadania deve encaminhar até esta terça-feira (12) para a Caixa Economia Federal a resposta para o pedido de pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 feito por mais de 17 milhões de pessoas em todo o país.
De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, os dados estão sendo analisados pelo ministério e por equipes do Dataprev.

Entre os novos beneficiados devem estar pessoas que tiveram inconsistência com a documentação entregue no mês passado, como CPF irregular, mas que conseguiram resolver o problema.

"Devemos receber do Ministério da Cidadania, entre hoje (segunda-feira) e amanhã (terça-feira) a resposta para mais 17 milhões de brasileiros. Alguns poderão ser pagos, outros poderão ser negados", afirmou o presidente do banco.

De acordo com Guimarães, os novos beneficiados podem receber a primeira das três parcelas da ajuda ainda nesta semana, caso a entrega dos dados seja concretizada dentro do planejado previsto pelo ministério.

"Assim que recebermos do ministério precisamos de dois dias para começar a pagar o benefício", disse Guimarães, em uma audiência com os parlamentares que integram a comissão especial para análise das ações de combate ao coronavírus.

Segundo o presidente da autarquia, até esta segunda-feira (11) cerca de 6% dos beneficiários que tiveram o auxílio aprovado ainda não haviam sacado os recursos. Assim, 94% dos que receberam a ajuda movimentaram o dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário