quarta-feira, 6 de maio de 2020

Arcoverde: Everaldo Lira defende redução de alvará para mototaxistas durante pandemia


             Entre os requerimentos apresentados na noite da última segunda-feira (04) durante a sessão ordinária da Casa James Pacheco, um apresentado pelo vereador oposicionista Everaldo Lira (PTB) pode beneficiar mais de 500 motoristas e condutores de táxis, mototáxis e transporte escolar de Arcoverde. Ele quer a redução do valor da taxa de renovação do alvará dessas categorias.

Segundo Everaldo Lira, a medida teria validade enquanto durar a emergência de saúde causada pela pandemia do novo coronavírus que proibiu a circulação desse tipo de transporte de passageiros no município há um mês.

“Estamos propondo a prefeita do município que, assim como fez a prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, reduza o valor de renovação da taxa de alvará para esses tipos de transportes, hoje na casa dos R$ 80, para R$ 2,75. Estão todos sem trabalhar, sem poder ganhar dinheiro e não é justo pagarem um valor cheio do alvará neste momento de paralisação total”, afirmou Everaldo.

Segundo ele, a medida é legal e justificada pela pandemia que vem provocando a paralisação quase total dessas categorias profissionais. “Com a taxa mínima, a prefeitura não cai na irregularidade de renúncia de receita que é proibida pelo Tribunal de Contas do Estado e atende a centenas de famílias desses trabalhadores e trabalhadoras que não estão podendo ganhar seu pão de cada dia”, finaliza Everaldo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário