terça-feira, 14 de abril de 2020

Secretário diz que pandemia do coronavírus vai acelerar em Pernambuco


            Em coletiva de imprensa online realizada nesta segunda-feira (13), o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, falou sobre a preocupação com o aumento dos casos da infecção pelo novo coronavírus no Estado, que já totaliza 1.154 confirmações e 102 mortes causadas por complicações decorrentes da doença. "Estamos em franca aceleração da epidemia em Pernambuco. Não alimentem falsas esperanças. Precisamos preparar toda a população para a chegada da pandemia", destacou André. 

Dia a dia, os números mostram que um crescimento exponencial ou uma curva acentuada dos casos de covid-19. Nesta segunda-feira, Pernambuco teve mais um recorde diário de doentes e de mortes. Nas últimas 24 horas, Pernambuco confirmou mais 194 novos casos do novo coronavírus e 17 novas mortes, sendo sete mulheres e nove homens (entre 38 anos e 92 anos), além de um bebê de 7 meses. 

O balanço atual ainda informa que, entre os 1.154 casos confirmados do novo coronavírus, 708 estão em isolamento domiciliar e 287 internados, sendo 55 em unidade de terapia intensiva (UTI) e 232 em leitos de enfermaria. Além disso, o boletim aponta 57 pacientes já recuperados da doença.

Até agora, os casos confirmados de Covid-19 estão distribuídos por 55 municípios (Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Chã Grande, Glória do Goitá, Igarassu, Ipojuca, Itapissuma, Jaboatão dos Guararapes, Moreno, Olinda, Paulista, Pombos, Recife, São Lourenço da Mata, Vitória de Santo Antão, Bom Jardim, Carpina, João Alfredo, Lagoa do Carro, Limoeiro, Machados, Passira, Paudalho, Tracunhaém, Catende, Gameleira, Lagoa dos Gatos, Palmares, Quipapá, São José da Coroa Grande, Belo Jardim, Bezerros, Cachoeirinha, Caruaru, Frei Miguelinho, Gravatá, Santa Cruz do Capibaribe, São Bento do Una, São Caetano, Toritama, Bom Conselho, Capoeiras, Garanhuns, Arcoverde, Sertânia, Salgueiro, Petrolina, Ipubi, Serra Talhada, Aliança, Goiana, Macaparana e Timbaúba), além do Arquipélago de Fernando de Noronha e da ocorrência de pacientes em outros Estados e países. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário