quinta-feira, 23 de abril de 2020

Pernambuco confirma 306 novos casos e 30 mortes pela Covid-19


                A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta quinta-feira (23), mais 306 novos casos da Covid-19. Com esses novos diagnósticos, o estado totaliza 3.604 casos confirmados. Também foram confirmadas laboratorialmente mais 30 óbitos, chegando a 312 mortes pelo novo coronavírus no estado. O detalhamento dos casos será enviado até o fim do dia pelo órgão.

Nessa quarta-feira (22), nos laboratórios do estado, 1,4 mil testes aguardavam processamento, de acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo. Desses, 89 eram de mortes por síndrome respiratória aguda grave com suspeita para Covid-19. Com taxa de processamento de aproximadamente 500 testes por dia, as amostras que estão no Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), no Genomika Diagnósticos e no Instituto Aggeu Magalhães (Fiocruz Pernambuco) devem ser analisadas até este sábado (25).

Com relação à testagem dos profissionais de saúde com sintomas de gripe, até a quarta, 1.193 casos foram confirmados e 726 descartados. As testagens abrangem os profissionais de todas as unidades de saúde, sejam da rede pública (estadual e municipal) ou privada. Pernambuco foi o primeiro estado brasileiro a criar um protocolo para testar os profissionais da área da saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário