terça-feira, 3 de março de 2020

Vereadores de Tupanatinga aprovam contas de 2013 de Manoel Tomé


             Os vereadores de Tupanatinga aprovaram por unanimidade a prestação de contas referente ao exercício financeiro de 2013 do ex-prefeito Manoel Tomé (PT). Foram 09 votos favoráveis em votação nominal durante sessão ordinária da Câmara Municipal nesta terça-feira (03).

A aprovação seguiu o parecer prévio do Tribunal de Contas do Estado que emitiu parecer prévio recomendando a aprovação.

que aprovou as contas do exercício de 2013 da prefeitura com ressalva. A Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara também emitiu parecer pela aprovação das contas com ressalva. 

Votaram pela aprovação os vereadores: Neto de Duca (Presidente), Gilsa Teixeira, Dé do Povão, Nenen da Baixa Grande, Carlos de Ildefonso, Costa, Júnior de Artur, Welysson de Quinca e Dilson de Zequinha. 

Pré-candidato a prefeito contra o atual gestor, Silvio Roque (PP), o ex-prefeito Manoel Tomé tira do caminho uma pedra que poderia lhe atrapalhar juridicamente sua campanha eleitoral, mas vai ainda precisar reverter a decisão do Tribunal de Contas que emitiu parecer prévio recomendando a Câmara de Vereadores de Tupanatinga, a rejeição das prestações de contas do Exercício de 2016. Entre as irregularidades mais fortes está o recolhimento parcial das contribuições descontadas dos salários dos servidores e que não foram repassadas ao Regime Próprio de Previdência Social no valor de R$ 1.389.711,59 (um milhão, trezentos e oitenta e nove mil, setecentos e onze reais e cinqüenta e nove centavos).

Afora essa, o ex-prefeito ainda tem outras duas prestações de contas (2014 e 2015) que também tiveram parecer prévio pela rejeição por parte do TCE, mas que encontram aguardando trânsito em julgado e ainda não foram enviadas à Câmara Municipal para votação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário