terça-feira, 24 de março de 2020

Vereadora Célia cobra da prefeita kit merenda para alunos de Arcoverde


               Depois da vereadora Zirleide Monteiro (PTB) protocolar pedido de abertura da Policlínica e da UPA Dia em regime de plantão (24h), mais uma vereadora faz cobranças para que a prefeitura atenda a população, desta vez, especificamente os alunos da rede municipal de ensino que tiveram suas aulas suspensas desde o último dia 18.

A vereadora governista Célia Galindo (PSB) postoU em sua rede social o pedido para que seja distribuído um kit merenda. Segundo a postagem da parlamentar socialista, essas crianças, mais de seis mil, tinham na escola, muitas vezes, sua única fonte de alimentação.

“Que a prefeitura, que tem o poder de executar ações, que tem decreto que lhe dá liberdade para executar ações diretas, que ela prepare e entregue as famílias dessas crianças um kit merenda. Um kit que supra durante 15 dias as necessidades dessas crianças que tem na escola sua oportunidade de se alimentar”, afirmou.

Levantamento feito no portal da transparência sobre as licitações realizada este ano pela Secretaria de Educação do município para a aquisição de merenda escolar, foi identificado um montante licitado de mais de R$ 1,4 milhão para a aquisição de gêneros alimentares, sendo que deste total mais de R$ 760 mil são para a compra de produtos da agricultura familiar.

Até o momento a prefeita do município, Madalena Britto (PSB), não respondeu nem ao pedido formal, por ofício, feito pela vereadora Zirleide Monteiro sobre a abertura das policlínicas, sugerido anteriormente em live pelo ex-prefeito e médico Dr. Zeca Cavalcanti, como também a distribuição dos kits merenda sugeridos pela vereadora Célia Galindo.

Petrolina – A Prefeitura de Petrolina iniciou na sexta-feira (20), a distribuição dos kits alimentares para os pais e responsáveis dos estudantes matriculados na rede Municipal de Ensino. A iniciativa faz parte do pacote de ações previsto no Decreto Municipal de medidas preventivas para conter a transmissão do Novo Coronavírus. A distribuição dos kits vai contemplar estudantes das escolas, CMEIs e unidades do Nova Semente, da sede e interior do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário