domingo, 29 de março de 2020

Solidariedade: Itaíba arrecada donativos para vítimas de enchente em Santana de Ipanema (AL)


                   A população de Itaíba, Agreste de Pernambuco, localizada na divisa com Alagoas, se mobilizou nos últimos dias para arrecadar alimentos, roupas, calçados e cobertores para os mais de 800 desabrigados pelas chuvas na cidade de Santana de Ipanema, no estado vizinho. “São famílias que perderam tudo, desde móveis a roupas, documentos e se encontram com as necessidades básicas como a garantia da alimentação”, revelou o secretário de Assistência Social de Itaíba, Arnon Vieira.

Durante todo um dia, equipes da secretaria esteve arrecadando os donativos que chegaram de todos os lados. A população se mobilizou e em apenas 24 horas conseguiu juntar alimentos e material suficiente para encher três caminhonetas que seguiram ontem, sábado (28), para a cidade alagoana.

Todos os donativos foram recebidos pelo vereador e presidente da Câmara Municipal de Santana do Ipanema, Mário do Laboratório, Secretários municipais e outros vereadores que estiveram presentes ao Centro de Referência e Assistência Social do município.

“Recebemos todo o apoio da prefeita Regina Cunha, que sensibilizada diante da situação dos irmãos de Santana de Ipanema nos autorizou a lançar essa campanha que mobilizou toda a população de Itaíba. Foi bonito de ver as pessoas, gente simples, vindo trazer sua doação, dividindo muitas vezes o pouco que tem. Temos que ter a consciência que antes de vizinhos, pernambucanos ou alagoanos, somos todos seres humanos e não apenas estatísticas de tragédias. Que Deus nos guie”, disse o secretário Arnon Vieira.

Ele agradeceu o apoio da população itaibenses, vereadores, secretários, empresários e pessoas anônimas que colaboraram e demonstraram toda a solidariedade com os moradores do município alagoano. 

Tragédia - Dezenas de pessoas ficaram sem ter um lugar para morar no município de Santana do Ipanema depois que o Riacho do Camoxinga transbordou, invadiu residências e moradores ficaram ilhados, na noite da última quarta-feira (25). A enchente deixou um rastro de destruição por onde passou. Comunidade como Artur Moraes, foi uma das mais atingidas, muitas famílias perderam seus móveis, alimentos, vestes e claro, seus utensílios domésticos, provocado pela forte correnteza em que muitas habitações tiveram suas estruturas abaladas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário