terça-feira, 17 de março de 2020

Recife proíbe eventos com mais de 50 pessoas e reduz em 50% capacidade de bares e restaurantes


        A prefeitura do Recife anunciou, nesta terça-feira (17), 11 novas medidas do Plano de Contingência montado para evitar a disseminação do novo coronavírus. Entre elas está a proibição de eventos públicos e privados com mais de 50 pessoas e redução da capacidade de bares e restaurantes em 50%, para evitar aglomerações de pessoas.

Outra medida é a determinação da redução de capacidade de bares e restaurantes e das praças de alimentação dos shoppings do Recife, bem como os horários de funcionamento desses centros de compras.

“Os bares e restaurantes e shoppings deverão remover mesas e cadeiras para reduzir a capacidade em 50%. Também há uma recomendação para que os shoppings funcionem entre o meio-dia e as 20h”, declarou o prefeito.

A redução do contato social entre as pessoas é uma das medidas recomendadas para diminuir a pandemia de coronavírus. Entre as 11 novas ações também está a recomendação para que igrejas restrinjam os encontros entre fiéis.

“Estamos recomendando que as instituições públicas e privadas a adotarem horários alternativos para reduzir concentração de passageiros no transporte coletivo e diluir o horário de pico. Na prefeitura, estamos determinando horários diversos para que a gente também participe dessa diluição”, declarou o prefeito.
Também foi adiado o concurso público para contratação de agentes de saúde, que ocorreria no domingo (22) e reuniria mais de nove mil candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário