sexta-feira, 13 de março de 2020

Prefeitura do Recife restringe viagens de servidores e visitas a abrigos


              A prefeitura do Recife anunciou, nesta sexta-feira (13), 29 medidas de prevenção contra a transmissão do novo coronavírus. Entre as ações estão a restrição de viagens de servidores municipais a outros estados e o controle de visitantes em abrigos de idosos e moradores de rua. Até esta sexta (13), dois casos foram confirmados na capital pernambucana.

As ações foram anunciadas durante uma reunião com secretários e representantes de órgãos municipais no Forte das Cinco Pontas, em São José, no Centro do Recife.

"Uma das 29 medidas é a suspensão de todas as viagens dos servidores para qualquer evento, reunião, seminário ou qualquer compromisso fora do estado de Pernambuco. A partir de hoje, diariamente, o comitê municipal de resposta rápida vai anunciar novas ações", disse o prefeito Geraldo Julio (PSB).

Entre as ações previstas, estão também a higienização de banheiros e maçanetas de prédios públicos municipais e a distribuição de material informativo para igrejas, escolas particulares, universidades e para estabelecimentos comerciais.

"A ideia é que todo mundo possa participar dessa campanha de prevenção e que Pernambuco e o Recife possam se tornar um exemplo de comportamento para toda a sociedade", afirmou o prefeito.

As escolas públicas também devem receber orientações. "Um dia D está marcado para 23 de março, que coincide com o início da campanha de vacinação contra a gripe, para conscientizar as crianças", disse o secretário municipal de saúde, Jailson Correia.

Essas ações vão ser somadas às 19 medidas já adotadas pelo Plano Municipal de Contingência, em vigor desde o dia 28 de janeiro na cidade. O cancelamento de eventos que reuniriam grande público, como o Boi Voador, foi uma das ações que haviam sido anunciadas anteriormente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário