terça-feira, 10 de março de 2020

Prefeita de Itaíba entrega mais uma escola ampliada e anuncia mais obras


               As crianças que vivem e estudam no Assentamento São Miguel, zona rural de Itaíba, passaram a viver uma nova realidade desde sábado passado, dia 07 de março, quando a prefeita Regina Cunha entregou a nova Escola Municipal Dom Adelino Dantas. As reformas de ampliação foram orçadas em mais de R$ 220 mil e foram feitas com recursos próprios da prefeitura. Na presença de vereadores, do vice-prefeito Valdo do Pipa, lideranças comunitárias e dos moradores do assentamento, a prefeita ressaltou o trabalho para reconstruir a educação do município.

“É mais uma escola reformada e ampliada que estamos entregando de uma série de obras que vamos inaugurar este ano, como fizemos no outro final de semana passado quando entregamos a nova UBS do Lavrador. Desta vez entregamos a população do assentamento São Miguel uma escola mais ampla, com espaço para nossas crianças puderem desenvolver suas atividades com mais conforto e qualidade. Isso é valorizar o dinheiro do povo investindo em obras para o povo. Em breve vamos fazer mais entregas à população”, afirmou Regina.

A nova escola Dom Adelino Dantas ganhou novas salas de aula, instalações elétricas e hidráulicas totalmente renovadas e mais espaço para alunos e professores, construção de 03 novos banheiros, secretarias e demais espaços de convivência. Além de melhorar toda a infraestrutura, com a ampliação, a prefeitura também climatizou as salas de aula, garantindo mais conforto para as crianças e professores. A nova escola ainda conta com uma biblioteca que vai levar o mundo da fantasia para os alunos daquela unidade de ensino.

Para o secretário Júnior Brandão (Educação), “obras como essas são possíveis graças a sensibilidade da prefeita Regina e de seu vice, Valdo do Pipa, que não medem esforços para trazer mais obras e conquistas para Itaíba e todo o seu povo. E vem mais por aí! Se antes o dinheiro da prefeitura não dava pra nada, agora o povo pode ver que com transparência e honestidade se pode fazer muito por nossa gente”.

O secretário informou ainda que em breve espaço de tempo a prefeitura começa a entregar novamente os kits escolares e o fardamento aos mais de 6 mil alunos da rede municipal de ensino. Além disso, a prefeitura está em andamento com a construção de duas grandes escolas: uma de seis aulas, padrão FNDE no Muzarellys; e outra na cidade de Itaíba, com 15 salas de aulas. Investimentos que somam mais de R$ 5 milhões com a realização dessas obras.




Nenhum comentário:

Postar um comentário