segunda-feira, 16 de março de 2020

Pernambuco chega a 18 casos confirmados com o coronavírus


              Na última atualização oficial sobre a pandemia do Coronavírus, Pernambuco registrou mais 10 novos casos confirmados de pessoas infectadas com o Covid-19. Destes, três aconteceram em transmissão local. Agora, além do Recife, há registros do vírus em Jaboatão dos Guararapes e Belo Jardim. No total, Pernambuco tem 18 pessoas infectadas com o coronavírus.  

Em Garanhuns, o prefeito Izaías Régis editou decreto com medidas de combate e prevenção ao contágio do novo coronavírus (Covid-19). No município ainda não há caso confirmado ou suspeito da doença. De imediato, estão suspensos todos os eventos públicos e particulares, sejam eles de caráter religioso, cultural ou comemorativo, cuja previsão de aglomeração seja superior a 100 pessoas. 

Também estão suspensas as aulas na Rede Municipal Pública e Privada de Ensino de Garanhuns a partir desta quarta-feira (18), até o dia 30 de março de 2020. Com o objetivo de garantir a alimentação dos alunos da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação poderá ainda entregar kits merenda, ou alimentação pronta, aos pais e responsáveis, durante o período.

Brasil - O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda (16) novo balanço dos casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no País: são 234 casos. Eram 200 no domingo e segundo o G1 outros 59 novos casos foram registrados pelas secretarias estaduais de Saúde até às 20h. Os casos suspeitos somam 2.064.

Nenhum comentário:

Postar um comentário