domingo, 15 de março de 2020

Governo suspende aulas de escolas estaduais do Recife e analisa suspender no interior


             Escolas estaduais localizadas no Recife terão suas aulas suspensas a partir da próxima quarta-feira (18) como medida de prevenção contra o novo coronavírus. A medida foi anunciada neste domingo (15) pelo Governo do Estado e vale também para escolas técnicas e universidades. Mais cedo, a Prefeitura do Recife (PCR) já havia informado a paralisação nas atividades das unidades de ensino da Rede Municipal. A decisão vale até o fim do mês de março.

Nesta segunda-feira (16), o governador Paulo Câmara vai se reunir, a partir das 10h, com os prefeitos da Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) para avaliar as aulas nos outros municípios do Estado.

“Nós não vemos ainda nenhum respaldo técnico para a interrupção de aulas fora do Recife. Não há recomendação da autoridade sanitária estadual neste momento. Como temos dito, estamos avaliando todos os dias. Não tem sentido nenhum interromper as aulas onde sequer teve um caso suspeito”, justificou o secretário André Longo.

Ele disse também que não há circulação comunitária do vírus (terceiro estágio de transmissão em que não é possível saber de onde vem a contaminação). “A orientação do Ministério da Saúde é nesse sentido também”, ressaltou.

Confira a nota do Governo do Estado na íntegra:

O Governo de Pernambuco informa que as unidades de ensino estaduais (escolas, escolas técnicas e universidades) localizadas no Recife irão seguir a orientação da autoridade sanitária municipal. Portanto, as aulas estarão suspensas, a partir da próxima quarta-feira (18), nesta cidade.

No momento, não há indicativo de ampliação da medida para outros municípios, tendo em vista que todos os casos confirmados estão restritos à capital. Esta decisão será avaliada e atualizada diariamente.

Nesta segunda-feira, o Governo de Pernambuco vai reunir os prefeitos da Região Metropolitana do Recife e o presidente da Amupe, José Patriota, para tratar novamente do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário