domingo, 22 de março de 2020

Buíque promove ação de conscientização contra o Coronavírus em feira livre


              A Secretaria de Assistência Social, através de Agentes de Conscientização do grupo de teatro de Arcoverde, realizou na manhã deste sábado um trabalho de orientação durante a feira livre da cidade. Munidos de panfletos com orientações sobre como evitar a contaminação pelo vírus Covid-19, os agentes percorreram todo o Pátio da Feira levando informação aos feirantes e consumidores sobre os cuidados que devem ter e, principalmente, as razões pra ficar em casa.

A partir da próxima semana, o Pátio da Feira vai funcionar apenas dois dias, nas segundas e quintas-feiras, sendo o primeiro dia reservado para os consumidores da cidade e o segundo para os moradores da zona rural como informou o secretário de Abastecimento e Agricultura, Aldy Régis.

Já na segunda-feira, com base em decreto editado ontem pelo prefeito Arquimedes Valença, todo o comércio deve permanecer fechado à exceção dos supermercados, mercadinhos, farmácias, pontos de vendas de água e gás, postos de gasolina e serviços de internet.

A prefeitura também vai controlar o atendimento presencial nas repartições públicas. No prédio sede da Prefeitura Municipal o expediente a partir desta segunda-feira será das 09h às 12h. A recomendação da Secretaria de Governo é de que as pessoas só procurem a prefeitura se for estritamente necessário, caso contrário, não saiam de casa. Informações podem ser solicitadas pelos telefones 3855.2912 e 3855.2913 ou através do e-mail do Gabinete do Prefeito: gab.prefeitodobuique@hotmail.com.

“Nossa grande preocupação é principalmente com as pessoas idosas, as mais susceptíveis a doença e que precisam urgentemente ficarem em casa. Nossa meta é levar informação e orientação para que as pessoas só saiam de casa quando for realmente necessário. Estamos entrando num dos momentos mais críticos para a disseminação da doença e se fizermos a nossa parte, esse impacto será menor em toda a rede de saúde do município e do estado”, disse o prefeito Arquimedes Valença que vem monitorando todas as ações de sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário