sexta-feira, 20 de março de 2020

Arquimedes faz novo pronunciamento para anunciar mais medidas restritivas em Buíque


         Pelo terceiro dia consecutivo, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, utilizou na noite desta sexta-feira (20) as redes sociais para fazer um novo pronunciamento sobre a pandemia do novo Coronavírus no município. Aproveitou para divulgar as novas medidas adotadas no Decreto 025/2020 que prevê sérias restrições ao funcionamento do comércio em todo o município.

“É preciso conscientizar as pessoas que devemos evitar as aglomerações para não propagar esse vírus que não anda, nós que levamos, para, assim, protegermos nossas famílias, vizinhos. O problema é sério e só nós é que podemos combater e evitar a sua transmissão em larga escala. As restrições de movimentações no comércio, tem exatamente esse objetivo. Temos que ter atenção redobrada com nossos idosos”, disse.

Pelo decreto deverão fechar suas portas a partir do dia 23 de março os bares, restaurantes, lanchonetes, podendo funcionar apenas para entrega a domicílio. As lojas, salão de beleza, barbearias e similares também deverão fechar, assim como as obras públicas e privadas deverão ser paralisadas.

A exceção é para supermercados, mercadinhos, farmácias, pontos de vendas de água e gás, postos de gasolina e serviços de internet. Foi determinado ainda pelo decreto que as servidoras gestantes deverão exercer suas atividades em casa e os supermercados e mercadinhos definir horário especial para as pessoas com mais de 60 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário