quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Encontro pedagógico marca início do ano letivo em Buíque


             O ginásio de esportes da Escola Técnica Jornalista Cyl Galindo, localizado no bairro Frei Damião, foi palco do encontro pedagógico que marcou o início do ano letivo da rede municipal de ensino de Buíque. Presentes professores, diretores, coordenadores, supervisores e servidores da Secretaria de Educação em um momento de confraternização e boas-vindas dados pela Secretária Marilan Belisário e o prefeito Arquimedes Valença.

Os profissionais da educação foram recepcionados ao som de muito frevo em alusão ao Carnaval, principal evento festivo do município e cuja programação foi anunciada no dia anterior. O encontro foi aberto oficialmente com os versos da poesia Terra de Gigantes do poeta e escritor Alex Silva, que é aluno da rede municipal. Em seguida, alunos da Escola Municipal José Cursino Galvão fizeram uma apresentação de frevos tendo em sequência uma exibição dos alunos de karatê da Escola Municipal Carolina Guedes e o grupo Leões do Dendê.  

Após as apresentações culturais, Marilan Belisário deu as boas-vindas aos profissionais destacando as conquistas da Educação nos últimos três anos e os desafios que ainda tem por vir. Ela também afirmou que o prefeito Arquimedes Valença já confirmou que está enviando para a Câmara de Vereadores o projeto que reajusta o Piso Nacional do Magistério com a volta dos trabalhos legislativos. Ela destacou ainda que, em março, está inaugurando a nova creche do bairro Frei Damião, com capacidade para 500 alunos.

Em seguida, falaram os vereadores André de Toinho e Dão Tavares que destacaram o papel da educação para o crescimento e o desenvolvimento do município.

Encerrando oficialmente o encontro, o prefeito do município lembrou do compromisso de trabalhar pela ampliação da qualidade da educação, garantindo o transporte escolar, fardamento, merenda com alto padrão, professores valorizados, escolas equipadas e respeito ao professor. “Os desafios da Educação são permanentes e devem ser encarados com toda a prioridade pelos governantes que precisam ter a sensibilidade e a visão de olhar para o futuro e as próximas gerações”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário