segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Denúncia 'falsa' da oposição de Venturosa é arquivada pelo Ministério Público


               Uma falsa denúncia apresentada ao MPPE por um vereador do grupo da oposição ao prefeito Eudes Tenório (PR), foi considerada infundada pelo Ministério Público de Pernambuco após uma rápida apuração dos fatos. A comunicação foi feita ao prefeito pelo promotor Igor Holmes de Albuquerque.

A oposição, que tem como pré-candidato a prefeito o empresário Adriano do Posto, denunciou “supostas irregularidades nos descontos de empréstimos consignados dos servidores públicos do município”. Alegava o vereador que a prefeitura e o Fundo de Previdência do município estariam descontando os consignados dos servidores e não repassando à instituição bancária, no caso o Banco do Brasil.

No ofício enviado ao prefeito Eudes Tenório, a promotoria diz que após oficiado, o Banco do Brasil informou de forma clara e precisa que “não há nenhum atraso nos repasses” dos tais consignados. Para o prefeito, tal fato atesta a transparência e a idoneidade do governo e da gestão do Fundo de previdência. Ele também lamentou o uso da “mentira” para tentar prejudicar as pessoas.

“Nos entristece ver os que fazem oposição à Venturosa usar da mentira, das denúncias falsas, para tentar prejudicar pessoas sérias e trabalhadoras, na ânsia do poder pelo poder. Isso só nos dá mais força, coragem e determinação para seguir em frente, realizando as grandes mudanças em nossa querida Venturosa”, afirmou Eudes.

O prefeito disse que, apesar das mentiras plantadas, a comunicação feito pelo MPPE lhe deu alegria por reconhecer o trabalho sério que vem sendo feito em Venturosa. “Nos alegra a decisão do Ministério Público (fotos) em reconhecer a transparência e honestidade de nosso governo, atestando a regularidade dos repasses”, concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário