quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Temporal atinge cidades do Agreste de Pernambuco


                 Apesar da vigência de um decreto de situação de emergência por causa da estiagem, algumas cidades do Agreste de Pernambuco registraram fortes chuvas nessa terça-feira (21). Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), só no bairro de Cidade Jardim, em Caruaru, choveu 57 milímetros. Em Santa Cruz do Capibaribe a chuva foi de 43,5 mm. Os dados são das 12 horas contadas até 7h desta quarta-feira (22).

Segundo o meteorologista da Apac Roberto Pereira, o temporal deve diminuir o calor na região. "Foi causado por áreas de instabilidade provocadas pelo calor que estava fazendo, assim como pela umidade elevada na região. A previsão é de chuva para quarta e quinta", explicou. A temperatura na região deve ficar entre 18ºC e 34ºC.

Em Caruaru, várias ruas ficaram alagadas, assim como a recepção do Hospital Regional do Agreste (HRA). Os moradores da cidade ainda foram surpreendidos com raios, relâmpagos, trovões e quedas de energia durante o temporal. Na BR-232, o teto de um posto de combustíveis cedeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário