terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Pedra: Osório Filho comemora saldo positivo da Festa de Reis na economia e turismo

Osório Filho (Foto: Amanda Oliveira)
             A cidade da Pedra se despediu na segunda-feira, 06 de janeiro, com uma missa campal da tradicional Festa de Reis que levou mais de 45 mil pessoas a cidade neste fim de semana. Com uma mega-estrutura no Palco Principal e com a presença de artistas nacionais e regionais, o evento fomentou o comércio local criando oportunidades de trabalho temporário e gerando renda para artesãos, comerciantes pedrenses e foi comemorado pelo prefeito Osório Filho (PSB).

"O grande destaque do evento foi exatamente a movimentação econômica da festa que contou com uma grade de atrações nacionais e regionais, estrutura profissional de palco, som, banheiros e o reforço sistemático da segurança com o apoio imprescindível da Polícia Militar, aliada a segurança colocada pela prefeitura, que se mostraram eficientes no controle de todo o perímetro da festa. Foi um sucesso de público e participação de turistas, visitantes e demonstrou todo o potencial cultural, artístico e econômico da Pedra. Essa é sem sombra de dúvidas a maior Festa de Reis dos últimos tempos”, afirmou Osório Filho.

No principal polo da festa nomes como Pedrinho Pegação, Wallas Arais, Walkyria Santos, Thullio Milionário, além de Geninho Batalha e Léo Magalhães.

A festa ainda teve o Polo Cultural teve como destaques os repentistas locais, a cantora Giovana Freitas, a Festa de Reis Kids e a Banda Cabeça de Alho e o Samba de Coco Trupé de Arcoverde. O artesanato local teve vez no espaço Pedra Produz.

A estudante Kátia dos Santos veio da cidade de Pesqueira e destacou a beleza da cidade e a organização do evento. ”Essa é a segunda vez que venho a Festa de Reis. Fiquei apaixonada pela praça que foi reformada e pela organização da festa. A gente brinca em paz aqui e sempre volta porque as atrações são top”.

A determinação do prefeito agora é preparar o município para os próximos eventos como a Festa de Santo Antônio e o Torneiro Leiteiro, além do aniversário da cidade no mês de maio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário