segunda-feira, 13 de janeiro de 2020

Itaíba empossa novo conselho tutelar somente de mulheres


               Na última sexta-feira (10), municípios de todo o País promoveram a posse dos novos conselhos tutelares e em Itaíba, no Agreste Meridional, as mulheres foram unanimidade na posse dos eleitos no pleito de outubro passado. Cinco eleitas pelos mais de 2.345 eleitores que votaram, foram empossadas no plenário da Câmara Municipal de Vereadores em solenidade que contou com as presenças da prefeita Regina Cunha e seu vice, Valdo do Pipa, além de secretários e familiares das eleitas.

“A posse foi o coroamento do processo democrático de escolha dessas representantes do poder público que vão, no dia a dia, ajudar o município a defender as crianças e adolescentes em situação de risco social. Como prefeita, eleita pelo povo, fico alegre em saber que teremos também mulheres à frente do Conselho Tutelar demonstrando que a força feminina é cada vez maior”, afirmou Regina.

Para o secretário de Assistência Social e Cidadania, Arnon Vieira, as novas conselheiras chegam com sangue novo e dispostas a ajudar no trabalho de proteção as crianças itaibenses. “A prefeita, através da secretaria garante toda a estrutura e apoio necessário para que o trabalho do Conselho Tutelar seja efetivo e eficaz”, disse.

Foram empossadas como novas conselheiras: Cristiane Nunes da Silva, que obteve 256 votos; Claudiana Maria dos Santos Pereira, com 166 votos; Tassia Maria Leonardo da Silva (162), Maria Rosilene Rodrigues Serafim (161) e Karina Vieira da Silva (161).

Além da prefeita e vice, estavam presentes a solenidade de posse das novas conselheiras tutelares a Técnica judiciária e Chefe de secretaria do Fórum, Maria Rosangela Nunes Teixeira; o secretário de Assistência Social, Arnon Vieira; o vereador Jacir da Lagoa do Bento; o presidente do Iprevi, Márcio Ramos, assessores e a população em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário