sábado, 18 de janeiro de 2020

GSVA realiza segundo parto em menos de 10 dias em Arcoverde

                  Criado há quase 10 anos, o Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde – GSVA, envolveu-se em mais uma ação de urgência para trazer à vida mais uma criança. Na madrugada deste sábado (18), os voluntários que são chamados de anjos do asfalto, realizaram o segundo parto em menos de 10 dias em sua ambulância tipo UTI. No dia 12 de janeiro eles tinham realizado ação semelhante.

Por volta das 03h00 da madrugada deste sábado, o Grupo de Socorristas atenderam uma chamada de urgência de uma grávida e mesmo antes de ser levada até o Hospital Regional, a mulher deu a luz, em parto normal, ao pequeno Davi Sales. Segundo Jeneildo, coordenador do GSVA, a ação que se repete “orgulha ainda mais os socorristas pelo trabalho desenvolvido há cerca de 10 anos a população de Arcoverde.

O parto do pequeno Davi na ambulância do GSVA acontece pelo segundo final de semana consecutivo de outra ocorrência semelhante. No último dia 12 de janeiro, madrugada de domingo passado, a jovem Taynara Araújo da Silva, de 19 anos, moradora do Residencial Maria de Fátima, em Arcoverde, acionou os Socorristas. Ao chegarem ao local, a jovem já estava em trabalho de parto que acabou sendo finalizado pela equipe do GSVA.

Equipados com uma ambulância tipo UTI doada em 2018 através de emenda parlamentar do então deputado Zeca Cavalcanti, a equipe que há cerca de 10 anos vem atuando na cidade de Arcoverde, já realizou mais de 8 mil atendimentos, salvando vidas em diversas situações de risco, principalmente em acidentes de todos os tipos. Em 2019, o GSVA passou a contar com uma base própria no antigo Arcocenter, aonde funcionaria o SAMU. O espaço foi cedido pela prefeitura de Arcoverde. O Grupo de Socorristas Voluntários de Arcoverde conta hoje com cerca de 50 pessoas que se revezam na prática do voluntarismo. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário