quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Feira de Gado de Venturosa com novo espaço atrai mais de 200 criadores

                   Na última terça-feira (21), o Parque de Exposições Ormindo Tenório Cavalcanti, localizado à margem da PE-217, recebeu a terceira edição da nova Feira de Gado de Venturosa e comprovou seu sucesso de participação e negócios ao atrair já de início mais de 200 criadores e compradores de toda a região. Para o prefeito Eudes Tenório, que esteve visitando a feira na terça passada “é um trabalho que está dando certo, fomentando a economia, fortalecendo negócios e gerando mais renda na economia do município”.

Inaugurado em março de 2012 pelo atual prefeito, em seu terceiro mandato, o parque de exposições oferece toda uma estrutura de currais, estacionamento, banheiros e espaços para a instalação de ambulantes que trabalham com a venda de alimentos, criando novas oportunidades de geração de renda.

Na visita, o prefeito esteve acompanhado de secretários, assessores e dos vereadores de sua bancada: João Henrique (presidente da câmara), Vacy, Egnaldo Tomatinha, Beto de Margarida, Adelson, Valderlan, Nelcimar e Nêgo de Abílio. Segundo ele, a transferência da feira para o parque de exposições, com toda a infraestrutura necessária “demonstra a importância que o governo dá aos criadores, produtores rurais e vem transformando em uma das maiores feiras de gado da região”.

Atraídos por negócios novos e pela infraestrutura do parque que conta com segurança da Guarda Municipal, reforço da Polícia Militar e disciplinamento, pecuaristas de várias cidades próximas, a exemplo de Caetés, Alagoinha, Capoeiras, entre outras. A Feira do Gado abre por volta das 06h, mas já a partir das 05h começam a chegar os animais (bois, vacas, bodes, carneiros).

“Aproveitamos para abraçar e reencontrar amigos, conversar com os criadores, ouvir suas sugestões, ideias e também agradecer o apoio de todos à decisão de transferir para o local esse vento que já nesta terceira edição movimentou centenas de animais, atraindo mais de 200 criadores e compradores”, finalizou Eudes Tenório.



Nenhum comentário:

Postar um comentário