terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Buíque: Arquimedes entrega casas populares em aldeias indígenas


             O prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), esteve presente no último domingo (05) a entrega das primeiras 78 casas populares na Comunidade Indígena Kapinawá, através do Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O convênio foi assinado pelo prefeito juntamente com os representantes da Aldeia Kapinawá, do Instituto Moradia, da Caixa Econômica, do CEDAPP e da Associação de Mulheres Artesãs de Buíque.

Neste domingo, foram entregues 78 moradias nas aldeias do povo Kapinawá: Mina Grande, Coqueiro, Ponta da Várzea, Pau Ferro Grosso, Tabuleiro, Carnaúba e Riachinho, juntamente com a AMARK e demais parceiros. “É com união, parcerias, dando as mãos que vamos construir uma Buíque de todos, com trabalho, desenvolvimento e justiça social. Vamos em frente, porque o ano tá só começando e trabalho não para”, afirmou Arquimedes.

Além do prefeito, estavam presentes o Deputado Estadual Isaltino Nascimento, o vereador Peba do Carneiro, o secretário de agricultura Aldy Regis e Preto Kapinawá. Arquimedes parabenizou grande conquista do Povo Kapinawá, reforçando a parceria com o Cacique Robério.

Todo o projeto prevê um investimento em torno de R$ 7 milhões para a construção de mais de 600 casas a serem entregues a população. Essas 78 fazem parte da primeira etapa do projeto, que tem como meta 150 unidades habitacionais, pondo fim as conhecidas casas de taipa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário