segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

Prefeita de Itaíba anuncia retomada das obras de saneamento


              Na manhã desta segunda-feira (16), a prefeita Regina Cunha comemorou a retomada das obras de construção do Saneamento da cidade de Itaíba. Máquinas e homens estavam desde cedo em operação na área aonde está sendo construída a Estação de Tratamento de Esgotos, à margem da PE 300, logo na entrada da cidade. Para isso, o Governo Federal liberou a segunda parcela da obra.

“Graças a  Deus, a nossa luta, o empenho do secretário de Finanças, Wherbson Alves, que não parou um minuto de correr atrás, de nosso deputado federal Ricardo Teobaldo, destravamos mais uma importante parcela desta obra que vai mudar totalmente para melhor a qualidade de vida da população da cidade de Itaíba e hoje (segunda-feira) os trabalhos foram retomados a todo vapor”, disse Regina.

Segundo Secretário Wherbson Alves, o Governo Federal, através da Funasa, liberou a segunda parcela da obra, no valor de R$ 2.466.183,40 que permitiu a retomada da obra que é de fundamental importância para a saúde da população itaibense.

Orçada em mais de oito milhões de reais (R$ 8.232.647,33), a obra contará com uma grande estação de tratamento que está sendo construída à margem da PE 300 e vai realizar o tratamento de toda a rede de esgoto da cidade. 

Além da ETE, a obra vai garantir a ligação condominial das galerias ao sistema de saneamento, transformando para melhor a qualidade de vida da população e elevando ainda mais o nível de saúde dos moradores da cidade de Itaíba. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário