terça-feira, 17 de dezembro de 2019

Pedra: Prefeito Osório Filho premia professores nesta quarta-feira (18)


              Nesta quarta-feira (18), a educação do município da Pedra, Agreste de Pernambuco, mais precisamente, o professor será a grande estrela de um evento que vai homenagear os mestres que se destacaram em 2019 na sua atuação em sala de aula e junto a comunidade escolar. Trata-se da premiação dos vencedores do Prêmio Trilhas para o Sucesso, promovida pela Secretaria de Educação, e que será entregue pelo prefeito Osório Filho (PSB).

O evento acontece a partir das 19h, na Câmara de Vereadores da Pedra e premiará os primeiros lugares dos Anos Iniciais, Anos Finais e da Educação Infantil que tiveram seus planejamentos didáticos reconhecidos como os melhores. Segundo a Secretária de Educação, Daniella Bezerra, a prefeitura vem investindo cada vez mais na melhoria da educação do município e a valorização do professor é questão essencial. “Essa premiação chega para fazer esse reconhecimento e estimular cada vez mais novas práticas de ensino na rede municipal”, afirma.

Segundo o prefeito Osório Filho, o prêmio Trilhas do Sucesso chega a sua segunda edição “graças aos professores que usam seu dom de encantar, ensinar e construir os cidadãos e cidadãs do futuro com maestria, competência e dedicação”. Os professores premiados com as melhores aulas receberão das mãos do prefeito como reconhecimento ao talento, um notebook que servirá de instrumento no seu planejamento diário e na pesquisa para o fortalecimento da educação municipal.

Os professores premiados são: Rosilene de Melo Gonçalves, que atua na Creche, da Educação Infantil da Escola João Batista Cordeiro Vaz, no Distrito Horizonte Alegre; Paula Marcela de Barros Silva, do 5° ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, da Escola Joaquim Cesário Guimarães, do Distrito de São Pedro do Cordeiro; e Samuel Cordeiro Américo, 6° ao 9° Ano do Ensino Fundamental Anos Finais, da Escola João Galindo, também do Distrito de São Pedro do Cordeiro.

“São com ações como essas, de valorização dos professores do nosso município, que construímos um novo tempo na história da educação. Profissionais que por inúmeras vezes anulam sua vida particular para se dedicar e planejar o melhor para sua turma e nos ajudam a construir um novo tempo na Educação da Pedra”, finalizou o prefeito Osório Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário