sábado, 14 de dezembro de 2019

Paulo Rubem lança pré-candidatura à Prefeitura do Recife


             O ex-deputado federal e pré-candidato do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) à Prefeitura do Recife em 2020, Paulo Rubem, lançou o manifesto pela sua candidatura nesta sexta-feira (13), no Recife Antigo Hostel, no bairro do Recife. “Precisamos apresentar uma candidatura com um programa antirracista, antipatriarcal, radicalmente democrático, anticapitalista e antiproibicionista”, disse o pré-candidato.

Paulo Rubem afirmou que o objetivo do manifesto é fazer com que os recifenses reflitam sobre o que a cidade é hoje. "Queremos convocar a população do Recife, que tem o poder de votar e escolher os seus governantes, a refletirem sobre a oportunidade de construir um novo projeto de cidade. Do ponto de vista da política urbana, da construção ambiental, da saúde educacional e da cultura, que não é só o carnaval e as festas ou o bairro do Recife", expressou.

Rubem ressaltou que o partido ainda está em processo de diálogo interno sobre a candidatura. "Esse processo deve se aprimorar até o fim do ano. A perspectiva é termos uma candidatura unitária e sair em busca de uma aliança, para conformarmos uma frente de esquerda, com partidos que já disputaram eleições conosco, como, especialmente, o PCB". Ele também falou que pretende discutir com a União Popular, que acabou de obter o registro do estatuto e do órgão de direção nacional do partido, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e "com outras forças e movimentos que queiram construir um Recife diferente". Da Folhape




Nenhum comentário:

Postar um comentário