sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Ministério Público abre inquérito civil para apurar possíveis irregularidades de vereadores de Itaíba


               Através da Portaria nº 010/2019, o Ministério Público de Pernambuco, através da Promotoria de Justiça de Itaíba, abriu Inquérito Civil para apurar possíveis irregularidades na Câmara Municipal envolvendo os vereadores Mario Celso Nunes de Oliveira, Aureliano Ferreira Martins (Didias) e Cícero Matias de Santana (Tarugo). Eles estariam pagando assessores parlamentares para servirem de motoristas e entregadores de recados, além de pagar a “assessor extra-oficial” com combustível.

Segundo revela a portaria do Ministério Público de Pernambuco o senhor Dinando Antônio Soares teria informado a Promotoria de Justiça que prestava assessoria para os três vereadores, mas que tal assessoria seria informal e paga com combustível para abastecer seus veículos.

A Promotoria determinou que a Câmara enviasse a relação de todos os Assessores e Servidores contratados, efetivos ou comissionados à disposição dos Vereadores Mario Celso Nunes de Oliveira, Aureliano Ferreira Martins e Cícero Matias de Santana durante o ano de 2018 até a presente data, informando a função de cada um.

Ao transformar o Procedimento Preparatório do caso em inquérito Civil, a Promotoria justifica que há a necessidade de apurar eventual uso de recursos públicos indevidamente, bem como a possibilidade de desvio de finalidade dos gastos públicos, além da necessidade de coleta de mais dados a fim de individualizar e detalhar os supostos abastecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário