sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Itaíba: Regina mostra força e liderança aprovando orçamento 2020 sem alterações


             Graças a força e liderança que tem juntamente com os vereadores que formam a bancada do governo, a prefeita de Itaíba, Regina Cunha, comemora a aprovação pela Câmara Municipal da Lei Orçamentária Anual de 2020, ocorrida na manhã desta quinta-feira (12) na casa legislativa. Com isso, a prefeita inicia 2020 tranquila para gerir e promover as ações e obras previstas para o próximo ano.

“Graças a Deus e a união de nossos vereadores, a quem agradeço em nome do povo de Itaíba por sua dedicação, apoio e compromisso com o presente e o futuro de nossa terra, podemos começar o ano novo com o orçamento aprovado e pronto para entrar em execução. Só tenho a agradecer aos vereadores e renovar nosso compromisso de seguir em frente, trabalhando por nosso povo”, afirmou Regina.

Segundo a prefeita, a aprovação foi possível graças ao empenho do presidente da Câmara, vereador Jorge do Cachorro Quente e dos vereadores Manoel de Louro, Eraldo Pequeno, Zelton Bugi, Dindo de Zé Sérgio e Jacir da Lagoa do Bento. Em suas redes sociais, a prefeita agradeceu o empenho dos vereadores da bancada na aprovação da LOA 2020. Os outros vereadores se abstiveram de votar esquecendo que só com o orçamento aprovado a prefeitura pode pagar salários, realizar serviços e, inclusive, repassar os valores legais à Câmara de Vereadores.

O secretário de Finanças, Wherbson Alves, também agradeceu aos vereadores pelo apoio e ressaltou a importância de iniciar o ano já com a lei orçamentária aprovada, evitando assim problemas como atrasos de pagamentos e serviços essenciais que só podem ser realizados com base na lei aprovada. 

A Lei Orçamentária Anual (LOA) é uma lei elaborada pelo Poder Executivo que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano. A Constituição determina que o Orçamento deve ser votado e aprovado até o final de cada ano (também chamado sessão legislativa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário