terça-feira, 3 de dezembro de 2019

Casos confirmados de Sarampo sobe de 151 para 159 em seis dias


              O número de casos de sarampo confirmados em Pernambuco subiu para 159, segundo dados divulgados nesta terça-feira (3) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES). No boletim anterior, enviado pelo governo no dia 27 de novembro, eram 151 confirmações. Assim, o estado confirmou oito novos registros da doença em seis dias.

Os outros ainda estão sob investigação ou tiveram resultado de exame laboratorial inconclusivo, de acordo com o governo. No boletim anterior, foram computados os registros até o dia 16 de novembro.

Os dados mais recentes apontam que 12 municípios confirmaram casos de sarampo, a maioria deles no Agreste.

Uma morte foi confirmada até agora pelo estado, a de um bebê de 7 meses, em Taquaritinga do Norte, na mesma região. O novo boletim informa que não houve aumento do número de cidades com confirmações, segundo a SES.

A cidade com maior número de caso é Santa Cruz do Capibaribe, com 50 pessoas afetadas. Em seguida vem Taquaritinga do Norte (35), Caruaru (18), Vertentes (16) e Toritama (16). As de menores casos registrados são Frei Miguelinho, Bezerros, Jaboatão dos Guararapes e Paulista, todas com um caso cada uma.

O governo informou que as ações de vigilância epidemiológica, incluindo investigação dos casos e vacinação de bloqueio, além da assistência ao paciente, são iniciadas logo após a notificação do caso. Isso acontece, segundo a SES, independentemente do resultado laboratorial.

A medida busca evitar o agravamento do caso e a propagação da doença. As medidas são realizadas pelos municípios com o apoio das Geres e do Estado. A Secretaria informa, ainda, que tem recebido normalmente a vacina tríplice viral do Ministério da Saúde e feito a distribuição aos municípios. Do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário