sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

Bancos renegociam dívidas em atraso até esta sexta-feira

             A campanha de renegociação de dívidas em atraso e orientação financeira da Febraban (Federação Brasileira de Bancos) termina nesta sexta-feira (6). Participam do projeto Banco do Brasil, Bradesco, Banco PAN, Caixa Econômica, Itaú, Santander e Banrisul. Para atender os interessados, 458 agências bancárias de todo o país ampliaram seu horário de funcionamento para até as 20h, segundo a federação.

A relação de agências com horário estendido exclusivamente para a renegociação de dívidas pode ser consultada na página da campanha na internet.

Os bancos Votorantim e Safra participam da iniciativa apenas por meio dos canais digitais.

Cada banco participante tem a sua própria política de renegociação de dívidas. O Banco do Brasil, por exemplo, oferece até 92% de desconto e taxa de juros 14% menores. Já o Itaú diz que quem for pessoalmente renegociar em uma de suas agências pode abater até 90% nas dívidas com atraso superior a um ano.

Além de facilidades para quitar débitos, os correntistas receberão orientações de educação financeira para conscientizá-los sobre o que ocasionou a sua inadimplência.

Segundo levantamento da CNDL (confederação de dirigentes lojistas) com o SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) de 13 de junho a 1º de julho de 2019, o principal responsável pela negativação de CPFs no país é o empréstimo pessoal: 69% dos usuários da modalidade de crédito estão com restrição no nome. O crediário (68%) e o cartão de crédito (67%) vêm em seguida.

Saiba como quitar dívidas

- Os bancos realizam a Semana de Negociação e Orientação Financeira até esta sexta (6);
- Ao todo, 458 agências bancárias de todo o país terão seu horário estendido nesta semana até as 20h para negociar dívidas em atraso, com condições especiais;
- Consulte a lista de agências bancárias participantes em: paporetocomfebraban.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário