sexta-feira, 8 de novembro de 2019

SESC Arcoverde realiza reunião em defesa do Sistema S nesta sexta (08)


              O SESC Arcoverde se engajou na campanha do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Pernambuco desenvolvida pela Confederação Nacional do Comércio (CNC) para a valorização dos trabalhos desenvolvidos em todo o país, mostrando a importância das atividades de assistência social, culturais, esportivas, educacionais de ensino fundamental, básico, profissionalizante e superior, saúde preventiva e diagnóstica, em benefício dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo do Brasil, além das ações de combate à fome e socioeducacionais para a comunidade.

Para isso, promove nesta sexta-feira (08), às 15h, no Teatro Geraldo Barros, uma conversa com todas as pessoas ligadas as artes e sociedade civil, para explicar e dialogar sobre essa nova campanha do Sistema S, batizada de #euvalorizo.

A Campanha #euValorizo tem o objetivo de fortalecer a identidade institucional do sistema que beneficia os trabalhadores do setor terciário no estado, além de suas famílias.

Segundo os organizadores, “garantir e manter o funcionamento do Sistema S, é fundamental para todos os fomentos de Cultura, Educação, Esportes, Lazer, Turismo e Ação Social que ele nos proporciona”. O movimento convida a sociedade civil a se engajar, inclusive assinando uma petição pública.

A mobilização para a assinatura da petição pública tem o objetivo de conseguir um milhão de signatários por todo o Brasil para ser entregue ao Congresso Nacional aonde tramita proposta de cortar até 30% dos recursos do Sistema S em todo o País que atingira, principalmente, as áreas da cultura e da ação social.


Nenhum comentário:

Postar um comentário