terça-feira, 19 de novembro de 2019

Itamaracá sedia encontro de vereadores em clima de praia e sol, Arcoverde ainda não confirmou presença


             Alvo de denúncias de desvios de recursos através de diárias por parte de vereadores em todo o estado, os congressos de vereadores e servidores de câmara municipais segue sua trilogia. O mais novo a ser anunciado começa nesta quarta-feira (20), no Orange Praia Hotel, na Ilha de Itamaracá.  Analisando os empenhos em várias câmaras legislativa da região, verifica-se que, por enquanto, nenhum vereador de Arcoverde ainda se inscreveu para o tal evento.

O evento, intitulado Congresso de Vereadores(as) e Servidores(as) de Câmaras Municipais e Prefeituras é promovido pela União dos Vereadores de Pernambuco e se estende do dia 20 ao dia 23, sábado, no auditório do hotel Orange. A inscrição individual é de R$ 400 por servidor/vereador.

Segundo a programação do “Congresso”, durante os quatro dias do evento, que daria 04 diárias para qualquer vereador ou servidor que for inscrito, contaria com plenárias versando sobre as novas regras para as eleições de 2020, novo cálculo de vagas e fim das coligações partidárias, novas regras de propaganda aplicadas as eleições municipais de 2020, entre outras. Ou seja, temas de interesse exclusivo dos vereadores/candidatos e não do município.

Recentemente a Câmara de Vereadores de Arcoverde foi alvo de denuncias junto ao Ministério Público de Pernambuco sobre a não participação de vereadores ou de servidores inscritos em congresso de igual teor na cidade de Maceió, Alagoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário