quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Brisanet abre hoje sua loja de atendimento em Arcoverde


             Com uma área de mais de 100 m², a empresa de telefonia e provedor de internet Brisanet abre na manhã desta quinta-feira (14), sua loja de atendimento de Arcoverde, localizada no Centro da cidade, na Rua Alcides Cursino. As comemorações começam agora, a partir das 08h30. A loja, moderna, contará com uma bancada para atendimento exclusivo aos clientes, caixas para recebimento de faturas e sala vip para atendimento a clientes pessoas jurídicas e físicas.

A empresa começou a atual no mercado de internet em Arcoverde a partir de abril deste ano e emprega hoje, somente com a loja local, mais de 20 trabalhadores e trabalhadoras, desde o atendimento, passando por caixas e pessoal de instalação e manutenção.

Criada em 1998, na cidade de Pereiro (CE) pelo técnico em eletrônica José Roberto Nogueira, a Brisanet começou a operar em Pernambuco pelas cidades de Toritama e Santa Cruz do Capibaribe. Já em 2010, a empresa era a maior operadora de internet a rádio do País com 30 mil clientes em 150 cidades. Com a expansão da empresa para outros estados, a Brisanet passou a utilizar a tecnologia da fibra óptica que é a utilizada hoje na cidade de Arcoverde, aonde a empresa já conta com mais de 2.500 clientes com pouco mais de 07 meses de operação e uma tendência de crescimento maior ainda para os próximos meses.

Na capital do Sertão, os usuários contam com estrutura totalmente em Fibra Óptica, com a tecnologia FTTH (Fibra dentro da casa do cliente). Além de trazer desenvolvimento em tecnologia para a cidade, a Brisanet estará trazendo desenvolvimento na geração de empregos, tendo no seu quadro de funcionários pessoas da própria região. Inicialmente serão oferecidos os serviços de banda larga. Posteriormente o de TV e telefonia.

Histórico - Em 2018, a Brisanet conseguiu um financiamento com o Banco do Nordeste no valor de R$ 15 milhões com o objetivo de expandir a sua rede. Quando concluído, o projeto atenderá 170 mil famílias em 200 cidades no interior do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte com serviços de telecomunicações – internet, TV e telefonia. Até o momento, ele já gerou quase 1,9 mil empregos diretos. 

Com relação ao número de clientes de serviços de internet, o aumento foi de 80%, passando de 50.000 assinantes (em 2015) para 70.000 em 2016 e atingindo 90.000 em 2018. Hoje, a Brisanet entrega no interior do Nordeste um serviço de internet de banda larga de qualidade, com capacidade de até 1 gigabyte, conforme divulgado em seu site, enquanto o comum nos grandes centros é o assinante contar com até 100 megabytes.

A empresa também foi destaque em pesquisa de satisfação realizada pela Anatel nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte que apontaram a Brisanet como a internet banda larga número 1. No ranking de satisfação nacional de operadoras, a Brisanet apresenta-se em segundo lugar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário