sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Buíque vai ganhar 03 novas equipes do Programa Saúde da Família


             A Prefeitura de Buíque conquistou para o município três (03) novas equipes do Programa Saúde da Família. Médico, odontologista enfermeiros, técnicos e agentes de saúde que vão chegar para cuidar melhor de nossa gente. Com as três novas equipes, Buíque vai passar a contar com 13 PSF, ampliando em 30% o número de equipes criadas há mais de 12 anos, quando o atual prefeito era o gestor. O anúncio foi feito pelo prefeito Arquimedes Valença em sua rede social.

Segundo a Secretária de Saúde, Janice Rodrigues, as novas equipes do PSF que devem começar a atuar até o final deste ano nas unidades da Vila São José, Vila do Posto e Frei Damião. Para isso, a pasta deverá realizar todo o processo de contratação dos novos profissionais que vão ampliar o atendimento nestas comunidades.

De acordo com o prefeito, essas novas equipes do Programa Saúde da Família vão atuar na cidade, que hoje possui apenas 03 PSF, os outros 07 são nos distritos e zona rural. As equipes vão atuar na UBS do Frei Damião, entregue recentemente totalmente reformada pelo município; na Vila do Posto, a onde a prefeitura está concluindo as obras de construção da nova unidade que vai atender aquela comunidade. A terceira equipe do PSF vai atuar na UBS da Vila São José.


Nenhum comentário:

Postar um comentário