quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Buíque encerra Outubro Rosa com grande evento na Praça Major França, nesta quinta (31)


               Após percorrer todo o município e unidades básicas de saúde de Buíque, a Secretaria de Saúde encerra nesta quinta-feira (31) a campanha Outubro Rosa com um grande evento na Praça Major França, Centro da cidade, em parceria com as secretarias de Finanças, Assistência Social, Mulher, Juventude e Educação. O evento começa às 09h00.

Durante toda a manhã, serão realizados vários serviços e ações voltadas para a campanha que visa combater o câncer de mama e útero em estrutura de toldos que serão montados na praça disponibilizada pela secretária de Finanças, Telma Valença. O grupo de Pernas de Pau, sob o comando da equipe da Secretária de Assistência Social, Teófila Valença, fará entrega de panfletos com orientações sobre o auto-exame e a prevenção à doença.

Para o prefeito Arquimedes Valença, “a campanha será coroada com a marca do sucesso e da competência que envolve toda a equipe técnica e administrativa da secretaria de Saúde em parceria com as demais pastas, irmanadas num só objetivo que é levar saúde e atendimento com qualidade para nossa população, além de prevenir, principalmente as mulheres, contra o câncer de mama”.

Entre os serviços previstos para serem realizados gratuitamente estão os exames de prevenção ao câncer de útero (citologia), vacinação para combater diversas doenças, testes rápidos, aferição de glicemia e pressão arterial.

Segundo a secretária de Saúde, Janice Rodrigues, também serão realizados exames clínicos de mama com encaminhamento para a realização de exames de ultrassonografia e Mamografia, em caso de necessidade.

A campanha do ‘Outubro Rosa’ contou com ações junto as mulheres quilombolas, indígenas e demais comunidades coordenadas pela Secretária da Mulher, Santina Tereza. “Já a titular da Educação, Marilan Belisário, colocou a disposição da campanha os gestores e as escolas para a realização de palestras e eventos voltados à campanha”, afirmou Janice destacando também a parceria do secretário da Juventude, Matheus Albuquerque, com a Dia especial da Zumba, ocorrida esta terça-feira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário