domingo, 6 de outubro de 2019

Arcoverde escolhe neste domingo (06) entre 17 candidatos os 05 novos conselheiros tutelares

              Com a unificação nacional da Eleição do Conselho Nacional em todo o País, Arcoverde realiza neste domingo (06) a escolha dos cinco (05) membros que vão compor o Conselho Tutelar do município para o período de 2020/2024. Pelo menos 17 candidatos vão disputar os votos dos mais de 45 mil eleitores de Arcoverde que, diferente das eleições majoritárias e legislativas, não são obrigados a votarem. 
A eleição segue o padrão eleitoral, das 08h às 17h, e ocorrerá em quatro locais de votação: Colégio Cardeal (Centro), Escola Antônio Japiassu (São Geraldo), Escola Polivalente (São Cristóvão) e Escola Barão do Rio Branco (São Miguel). Para votar, o eleitor deverá levar o título eleitoral e a carteira de identidade (RG). Cada conselheiro fará jus a um salário de R$ 2.050,00. 
Pelo edital, não é permitido nenhuma propaganda no dia da eleição, em qualquer lugar público ou aberto ao público, bem como o famigerado ato de compra de voto e o transporte de eleitores. Agora à noite, informações repassadas dão conta que em alguns bairros, como o Residencial Maria de Fátima e São Geraldo já estariam havendo oferta de compra de voto por R$ 20,00. Apesar de ser responsável pela divulgação da eleição, a prefeitura de Arcoverde nem mesmo uma nota no site sobre a escolha dos conselheiros colocou no site oficial da administração. 
O candidato que for flagrado fazendo propaganda no dia da eleição ou for responsabilizado pela compra de votos poderá ter a candidatura ou o diploma de posse cassado. A campanha é coordenada pelo Ministério Público de Pernambuco, juntamente com a comissão eleitoral. 
Os eleitores vão escolher os candidatos pelo número, de 01 a 17. Confira abaixo os nomes dos candidatos por ordem numérica de votação:
01 – Gerle

02 – Canguru – Tarcisio

03 – Janaina Medeiros

04 – Gedalva

05 – Cilene

06 – Cristiane

07 – Val Galindo

08 – Yonara

09 – Sanielly

10 – Cláudio

11 – Braz

12 – Dom

13 – Englebson Francisco

14 – Jane – Tete

15 – Águida

16 – Gilson do Sofá

17 - Help

Veja os locais de votação:



Nenhum comentário:

Postar um comentário