domingo, 6 de outubro de 2019

Arcoverde: Divergências entre delegado e comandante do 3º BPM pesou em transferências

                As divergências entre o Delegado Israel Rubis e o Comandante do 3º BPM, Coronel Costa Júnior, teria pesado também para que o comando da Secretaria de Defesa Social promovesse a mudança do delegado regional para a cidade de Vitória de Santo Antão, segundo revela o blogueiro do Pajeú, Nill Junior, de Afogados da Ingazeira, cidade para onde foi transferido também o então comandante do batalhão de Arcoverde, Tenente Cel. Costa Junior. 

Segundo ele, com base nas informações colhidas com fontes que acompanharam de perto todo o histórico da transferência, havia divergências em relação a alguns procedimentos das duas corporações na área de cobertura.
Pelo menos três fontes confirmaram  ao blogueiro que houve incompatibilidade entre Delegado e comando da PM.  Problemas foram registrados em alguns procedimentos que precisam de anuência e boa relação.  Hoje na SDS há uma política de unidade das polícias militar e civil e busca pelo total entrosamento e trabalho conjunto. Isso não estava acontecendo na área de Arcoverde.

Prova disso é que a decisão foi de transferir comandantes das duas corporações, como o blog revelou. O Tenente Coronel Costa Júnior foi para Afogados, numa troca atípica porque o Comandante de Afogados, Major Vieira, tinha menos de dois meses e já desempenhava ótimo trabalho no 23º BPM. Costa Júnior também tinha trabalho reconhecido em Arcoverde.
Apesar das mudanças, o chefe da Polícia Civil, Joselito Kherle, todas as investigações que estavam em andamento em Arcoverde, inclusive a que envolve parte dos vereadores da cidade, continuam com o novo delegado Marcos Virgínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário