quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Alcione recebe o título de cidadã pernambucana


                Pernambuco acaba de ganhar uma nova filha. A cantora Alcione recebeu, na noite desta quinta-feira (31), o título de cidadã, proposto pelo presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP).

A homenagem foi acolhida por unanimidade, e a sambista veio ao Recife participar de uma cerimônia emocionante, que contou com a presença de diversos artistas locais, como o sambista Belo Xis, e membros do fã clube 100% Marrom.

"Eu já era uma cidadã pernambucana, porque o povo daqui não me larga. Isso é amor, gente", disse Alcione à imprensa, antes do evento começar. Ela se declarou muito honrada "em receber uma homenagem tão carinhosa, tão gostosa".

Cercada de autoridades, Alcione subiu à mesa do plenário da Alepe e foi celebrada através de apresentações musicais da Banda da Polícia Militar de Pernambuco, do poeta Toinho Mendes e do sanfoneiro Rafael Oliveira Queiroz, entre outros. Eriberto Medeiros exaltou a cantora, a quem descreveu como uma das maiores intérpretes brasileiras.

"É razão de orgulho e emoção ter a honra de propor essa homenagem à nossa rainha do samba, que tem levado alegria a milhares de brasileiros ao longo de quase 50 anos de carreira", afirmou Eriberto, que arrancou aplausos ao finalizar seu discurso cantando um trecho de "Não deixe o samba morrer”.

Alcione recebeu um diploma de cidadã, uma gola bordada de caboclo de lança (símbolo guerreiro do maracatu rural) e uma xilogravura feita pelo artista J. Borges. "Há coisas que trazem muita honra pra vida da gente. Vocês vão acabar me matando", disse ela, emocionada após assistir a um vídeo em que artistas pernambucanos como Maciel Melo, Anastácia, Lenine, Ayrton Montarroyos, Nando Cordel e Fabiana Karla saudaram a nova conterrânea.

A cantora agradeceu à Banda da Polícia Militar de Pernambuco, que segundo ela a fez lembrar de seu pai, João Carlos Dias Nazareth, que foi mestre da banda da Polícia Militar do Maranhão e professor de música, e citou alguns dos pernambucanos que a vêm inspirando através dos tempos, como Luiz Gonzaga, Reginaldo Rossi, Arlete Salles e Bezerra da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário