sábado, 7 de setembro de 2019

Sport quer lotar a Ilha para vencer o líder Bragantino hoje à noite


             A Ilha do Retiro está pronta, com expectativa de recorde de público do Sport, nesta Série B. Leão faminto quando atua em sua "jaula", fome será um fator preponderante para o Sport neste sábado (07), às 19h. Isso porque os rubro-negros terão como desafiante na Ilha do Retiro ninguém mais ninguém menos do que o líder da competição, o Bragantino, que soma folgados 41 pontos.

Já o Sport começou esta 21ª rodada na quarta colocação, com 32 pontos, mas já deixou o G4 provisoriamente por conta da vitória do Paraná, na última quinta-feira (05).

Para se manter no seleto grupo, os pernambucanos precisarão pontuar contra os paulistas. Até ontem, cerca de 16 mil ingressos já haviam sido vendidos. Contra o Guarani, o público pagante foi de 16.812, na Arena de Pernambuco, recorde leonino nesta Série B.

Para este duelo, o treinador Guto Ferreira conta com alguns reforços e apenas um desfalque. Com isso, serão cinco mudanças na equipe titular que empatou em 0x0 com o Oeste, na última rodada. A começar pela ausência, o volante Marcão se queixou de dores na coxa direita. Apesar dos exames não detectarem nenhuma lesão, o jogador ainda sentiu um incômodo e vai ser poupado para o próximo duelo, contra o Figueirense. No seu lugar, João Igor ganha mais uma chance entre os titulares.

Nos que retornam ao time, os nomes são de peso. O primeiro deles é o zagueiro Adryelson, que ficou de fora de última hora na última rodada. O motivo foi um cansaço muscular. Éder voltar para o banco de reservas. Na lateral esquerda, Sander volta depois de sofrer uma concussão na vitória por 2x0, contra o Vila Nova, e desfalcar o Sport por dois jogos. Neste caso, Raul Prata vinha sendo improvisado na função.

A quarta e quinta mudança andam abraçadas. Parceiros de ataque e principais peças nas assistências e finalizações, Guilherme e Hernane Brocador, vice-artilheiro e artilheiro do Leão nesta Série B e na temporada, estão de volta. O primeiro cumpriu suspensão contra o Oeste e retorna no lugar de Yan.

Já o Brocador se recuperou de uma inflamação no joelho esquerdo e assim Juninho perdeu a vaga entre os titulares. Com nove gols marcados nessa Segundona, dois atrás do artilheiro Rodrigão, do Coritiba, Hernane Brocador é a grande esperança de gols. No primeiro turno, foi dele o gol de empate em 1x1 contra o Bragantino, em Bragança Paulista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário