quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Pedra se despediu do 3.º Festival Cultural da Juventude com dança, teatro e música.

Jorge de Altinho encerrou a festa no sábado (21)
               Se existe uma palavra para definir a 3.ª edição do Festival Cultural da Juventude da Pedra, essa palavra é ‘sucesso’, segundo seus organizadores. O evento realizado pela prefeitura da cidade com apoio do SESC e do Governo do Estado, no período de 19 a 22 de setembro, mostrou a importância da arte e da cultura para as crianças; da ciência para a vida e para o trabalho e destacou a arte e a gastronomia da cidade, da região e do estado.

Na sexta-feira (20) o evento contou com show de calouros, apresentação dos Bacamarteiros da Barriguda, o espetáculo “O Peru do Cão coxo”, banda de pífanos, samba de coco e ainda contou com as apresentações da Banda O Disco e Geraldinho Lins.

No sábado, 21 de setembro, o festival recebeu a terceira edição do Circuito Pernambucano de Queijos artesanais, além da Escola Pernambucana de Circo, Quadrilha Junina Arrasta Pé de Sanharó, O Siriri do Horizonte Alegre com o novo grupo mirim, George Silva e Os Pariceiros, além de Raphael Moura e Jorge de Altinho.

O espaço ciência foi uma das novidades do evento que mais se destacou, recebendo a visita de muitas crianças, jovens e adultos.

No domingo, a programação se despediu com o espetáculo “Espavento” do Teatro de Retalhos e o forró da Banda Cabeça de Alho.

“O festival está mais do que consolidado e faz da Pedra a capital da cultura durante a sua realização, recebendo grupos e atrações vindas de todo o estado e público de diversas cidades do Agreste e Sertão. Um evento para a família pedrense que recebe quem vem de fora de braços abertos. O 3.º festival Cultural da Juventude é sinônimo de sucesso.” destacou o Diretor de Cultura do município, Valdinho Paes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário