quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Itaíba: Regina vai enviar projeto à Câmara para pagar precatórios a professores

            Os professores da rede municipal de ensino de Itaíba tiveram hoje uma grande e tão esperada notícia. A prefeita Regina Cunha anunciou a formalização de um acordo com o sindicato dos servidores referente ao pagamento dos precatórios do antigo Fundef (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Fundamental).

Durante encontro em seu gabinete, a prefeita esteve reunida com o Presidente do Sindicato Municipal dos Servidores de Itaíba, Abidoral Alves; o presidente da Câmara Municipal, vereador Jorge do Cachorro Quente; o Secretário de Educação, Junior Brandão; e o assessor jurídico Dr. Pedro Melchior, quando analisaram o andamento dos recursos referente aos precatórios.

Na reunião a prefeita Regina Cunha anunciou que na próxima quinta-feira, dia 03 de outubro, mês do Professor, encaminhará para aprovação da Câmara dos Vereadores um Projeto de Lei que garante o pagamento dos Precatórios aos Professores da Rede Municipal de Ensino de Itaíba. Depois de aprovada pela Câmara, a lei será assinada pela Prefeita e junto ao Sindicato dos Servidores Públicos de Itaíba será encaminhada para homologação judicial.

“Desde 2017 que mantemos contato permanente com os professores, o sindicato, e de antemão garantimos a reserva de 60% dos recursos dos precatórios que até hoje estão depositados em conta específica, reservada, e rendendo juros. Agora, vamos acelerar o processo e presentear nossos professores com a edição desta lei tão esperada”, afirmou Regina Cunha.

Segundo o secretário Junior Brandão, a prefeita mais uma vez está cumprindo o prometido e o anúncio feito hoje vem ao encontro dos anseios da classe de professores que sempre confiaram na palavra da prefeita que nunca falhou com a categoria desde o início de seu mandato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário