sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Buíque promove campanha ‘Abrace a Vida’ com vários eventos

                  A Prefeitura de Buíque dá início nesta sexta-feira (20) a uma série de eventos que vão marcar a Campanha do Setembro Amarelo que tem como foco a prevenção ao suicídio. Reunindo diversas secretarias em eventos distintos, o prefeito Arquimedes Valença abre logo mais às 08h na Escola Técnica Jornalista Cyl Galindo a Campanha “Abrace a Vida” de Valorização da Vida que se estende até o dia 24 e já no dia seguinte (25), acontece na ETE o Fórum de Saúde Mental.

Nesta sexta, no Auditório da ETE, a campanha será aberta com apresentação de grupos de teatro Mágico, formação da mesa e palestra “prevenção ao suicídio” com a ­ Terapeuta ocupacional, Cristiane Damaso, além das inscrições de participação no plantão psicológico.

Já no dia 23, segunda-feira, a campanha chega a Escola Municipal Engenheiro Klaysson nos dois turnos (manhã e tarde) com plantão psicológico das 08h às m17h. No dia seguinte (24/09), a campanha terá um momento festivo na Praça Major França, a partir das 08h, com participação do cantor Ton Lima.

Na quarta-feira (25), a partir das 08h, é a vez da quadra da Escola Técnica receber o Fórum de Saúde Mental com o tema “Valorização da vida e prevenção do suicídio – Cuidando dos Cuidadores”. O evento contará com palestras de psicanalistas e psicólogos (Márcia Marina, Ana Rodrigues e Danielle Campos), além de intervenções do pastor Jhonathan Rodrigues e do padre Renato.

Os eventos comandados pela prefeitura de Buíque são coordenados pelas secretarias de Assistência Social, Finanças, Educação, Juventude, Mulher e Saúde.



Nenhum comentário:

Postar um comentário