terça-feira, 6 de agosto de 2019

Festival Agosto Cultural leva mais de 20 atrações a São Lourenço da Mata


                 O prefeito do município de São Lourenço da Mata, Bruno Pereira, confirmou a programação do Festival Agosto Cultural (FAC), considerado o terceiro maior festival da Região Metropolitana do Recife.

A festividade se prepara para trazer seis polos de animação dentro da programação de 6 a 11 de agosto, e levar a cultura tradicional do Estado por meio de artistas, artesãos e agremiações. As homenageadas desta edição são a cantora, compositora e dançarina Lia de Itamaracá e a Quadrilha Junina da cidade Zé Matuto, campeã do Festival de Quadrilhas Juninas de Pernambuco em 2014 e vice-campeã em 2019.

O prefeito Bruno Pereira anuncia que a previsão é que São Lourenço da Mata receba um público de 30 a 50 mil pessoas por dia no evento que acontece no Centro da cidade. Dentre os mais de 20 artistas confirmados para as atrações musicais estão Dorgival Dantas, Magníficos, Priscilla Senna e Michelle Melo. O primeiro dia de show conta com a apresentação da cantora de brega Eduarda Alves. 

Segundo Victor Morais, secretário de Comunicação do município, a intenção é tornar o festival, como o maior de cultura popular da região. "Este é o segundo ano que o evento é realizado como um grande porte. Nossa intenção é que a festa seja aproveitada por toda a família."

Além das manifestações artísticas, o festival contará com um polo gastronômico com as delícias da culinária de São Lourenço da Mata e um polo central com uma feira de artesanato local. A alvorada que ocorre tradicionalmente na virada do dia 9 para o dia 10, terá a participação de um personagem olindense, O Homem da Meia-Noite. 

Além das atrações musicais, o evento contará com atendimento nas áreas social,  educação e saúde, como exames de mamografia. O Serviço Social do Comércio (Sesc), com apoio da prefeitura, abre espaço para crianças com polo infantil, circo e outras atividades, além do Palhaço Chocolate, que animará os pequenos na última tarde do evento.

O FAC também contará com um momento religioso de missas, procissões e louvores cristãos, quando os fiéis poderão render suas homenagens ao padroeiro da cidade, Santo São Lourenço Mártir.

Confira a programação completa:

Dia – 06/08
POLO LIA DE ITAMARACÁ:
DJ Aninha Sullivan nos intervalos
20h – abertura do Festival Agosto Cultural c/ a homenageada:
Quadrilha Junina Zé Matuto
21h – Roberto Cruz e Banda
22h – André Viana
23h – Eduarda Alves

Dia – 07/08
POLO LIA DE ITAMARACÁ:
DJ Aninha Sullivan nos intervalos
20h – Farra Nossa
21h –Beto o Preto
22h – Asas da América
23h – Benil
00:30h – Dorgival Dantas

Dia – 08/08
POLO LIA DE ITAMARACÁ:
DJ Aninha Sullivan nos intervalos
20h – Banda Pinga-fogo
21h – Renan Cruz
22h – Cristina Amaral
23h – Guilherme Topado
00:30 – Geninho Batalha

Dia – 09/08
POLO LIA DE ITAMARACÁ:
II noite do brega em homenagem a conquista do patrimônio cultural
DJ Aninha Sullivan nos intervalos
20h – Swing do Pará
21h – Michelle Melo
22:30h – Loira Marrenta
00:30h – Priscilla Senna

Dia – 10/08
POLO LIA DE ITAMARACÁ:
DJ Aninha Sullivan nos intervalos
20:30h – Dudu do Acordeon
22h – Wallas Arraes
23:30h – Forró Santa Dose
1h – Magníficos

Dia – 11/08
POLO LIA DE ITAMARACÁ:
Tarde das crianças
16h – Palhaço Chocolate

Nenhum comentário:

Postar um comentário