terça-feira, 13 de agosto de 2019

Buíque realiza a IX Conferência de Assistência Social com temática voltada aos direitos do povo


        A Secretaria de Assistência Social de Buíque realizou nesta terça-feira (13) a IX Conferência Municipal, tendo como tema “Assistência Social: Direito do Povo, com Financiamento Público e Participação Social”. O evento ocorreu na Biblioteca Graciliano Ramos com uma vasta programação.

Após o credenciamento dos participantes, foi formado a mesa tendo a abertura sido feia pelo Prefeito Arquimedes Valença e a Secretária Teófila Valença, seguida da abertura e aprovação do Regimento Interno e palestra magna com apresentação dos painéis da 9ª Conferência.

Os trabalhos foram desenvolvidos com divisões em grupos e eixos: A Assistência Social como Direito do Povo, Financiamento público e Participação Social. Estiveram presentes representantes governamentais, representantes da sociedade civil, entidades representantes dos trabalhadores, usuários dos programas sociais e organizações de assistência social, entre outros profissionais de saúde e educação.
Na abertura do evento, o grupo dos Quilombolas do Mundo Novo trouxe riqueza e cultura local ao se apresentarem com um espetáculo de dança, música e muito ritmo.

Para o prefeito Arquimedes, “as necessidades da população vem aumentando diante do quadro nacional de crise na área social o que torna-se ainda mais desafiador o trabalho da Assistência Social para inserir essa população na sociedade, mercado de trabalho e na vida do município”.

Ao final da Conferência, foram apresentadas as prioridades definidas pelos grupos de trabalho e eleitos os delegados que vão representar Buíque na Conferência Estadual. “Precisamos cada vez mais priorizar as populações mais desassistidas, criar políticas públicas de inserção social e garantir ao povo o que é de direito”, finalizou a secretária Teófila Valença.


Nenhum comentário:

Postar um comentário