terça-feira, 6 de agosto de 2019

Buíque: Prefeito Arquimedes entrega novo fardamento a quase de 10 mil alunos

Fotos San Silva
           Pelo menos quase 10 mil alunos que fazem parte da rede municipal de ensino de Buíque começaram hoje a receber das mãos do prefeito Arquimedes Valença (MDB) o novo fardamento. A primeira escola beneficiada foi a Antonio de Barros Sampaio, na Vila do Catimbau, zona rural do município. Até a próxima sexta-feira (09), o prefeito, juntamente com a Secretária de Educação, Marilan Belisário, entregam as fardas em mais 10 escolas municipais.

“Me sinto feliz e alegre por poder estar hoje iniciando essa largada de entrega de mais de 20 mil peças do novo fardamento escolar de nossas crianças e adolescentes da rede municipal de ensino, que agora podem irem à escola, poupando os pais de gastos com roupas. Era um compromisso nosso, uma promessa que se cumpre e vem ampliar o trabalho de mudanças e melhoria na Educação de Buíque e de nossas crianças e adolescentes”, afirmou Arquimedes Valença.

Participaram ainda da entrega o Secretário da Juventude, Matheus Albuquerque; os vereadores Elson Francisco (PRP) e Euclides do Catimbau (PSC), além de professores, direção da escola e pais.

Segundo a Secretária de Educação, foram investidos mais de R$ 300 mil na aquisição do vestuário dos alunos buiquenses.  “Nossa meta é que dentro dos próximos dez dias possamos entregar as mais de 20 mil peças, entre blusas e shots, a todos os alunos da rede municipal distribuídos nas 41 escolas na cidade e zona rural”, afirmou.
Até a próxima sexta-feira serão entregues as fardas de outras 10 escolas municipais, na cidade e distritos, entre elas a Júlio Monteiro no Tanque, Luiz de França no Amaro, Anália Simões em Guanumbi, Manoel Benício no Carneiro, Creche Irmã Odila, Tomás de Aquino na Serrinha e Dr. José Cursino Galvão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário