terça-feira, 9 de julho de 2019

Suspeito de matar professor e ativista LGBT em Pombos é preso

Professor foi morto com tiro na cabeça
             A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (9), o suspeito de matar o professor Sandro Cipriano, de 35 anos, ativista da causa LGBT, em Pombos, na Zona da Mata de Pernambuco. Segundo a corporação, agentes cumpriram o mandado de prisão e capturaram Anderson Antônio da Silva, conhecido como Esquerdinha, apontado como autor do latrocínio, roubo seguido de morte.

O mandado de prisão temporária contra Anderson Antônio foi expedido pela Comarca de Pombos. O professor desapareceu de casa no dia 27 de junho.

O corpo de Sandro foi encontrado no dia 29 de junho, na área rural da cidade, com um tiro na cabeça. O carro dele foi achado na manhã do dia 30, no Loteamento Menino Jesus, que fica às margens da BR-232, também no município de Pombos, distante 54 quilômetros do Recife.

Sandro era professor do curso de Agroecologia na ONG Serviço de Tecnologia Alternativa (Serta). Há 20 anos, ele atuava dentro da organização na causa LGBT e também no campo da agricultura familiar.

No domingo (7), moradores de Pombos realizaram um protesto para pedir justiça a agilidade nas investigações do crime. Os ativistas e amigos de Sandro usaram camisas com a foto do militante assassinado e com as palavras “justiça, paz e segurança”. O protesto foi divulgado nas redes sociais com a marca “#sandro presente”.

A mobilização dos militantes da causa LGBT para pedir agilidade nas investigações começou logo depois da descoberta do corpo de Sandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário